
- VIII Tun'ao -
Foi com muita alegria que, nos dias 22, 23 e 24 tivemos a oportunidade de participar no VIII Tun'ao organizado pela incrível Tun’ao Minho - Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho.
No dia 22, depois de uma viagem de comboio chegamos à bonita cidade de Braga, onde fomos recebidas com um jantar na Escola São João de Souto, com as restantes tunas convidadas, a Estudantina Feminina de Coimbra, a Egitúnuca - Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda, a TFMUC - Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra, a Tun’Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho e a TUM - Tuna Universitária do Minho.
Seguimos para o Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, onde se realizou o momento das serenatas. Foi uma experiência inesquecível, com cada tuna a presentear-nos com atuações carregadas de emoção. A noite continuou com um after-party no BA de Braga, onde aconteceu a grande LipSync Battle, em que cada tuna a concurso teve a oportunidade de brilhar e mostrar o seu talento ao som de músicas dos anos 2000. Foi sem dúvida um momento incrível de muita animação!
Após uma noite repleta de diversão, despertámos no dia 23 e exploramos as encantadoras ruas desta bela cidade enquanto nos dirigíamos para a Escola Secundária Alberto Sampaio, onde tivemos desfrutamos de um almoço delicioso e um convívio com as restantes tunas.
A tarde foi marcada por momentos de grande animação e alegria, com bica aberta e mais momentos de convívio entre todas as tunas presentes. Fizemos uma breve pausa para realizar o nosso soundcheck, mas ainda tivemos a oportunidade de regressar ao maravilhoso ambiente de partilha, antes de nos prepararmos para o jantar.
Depois do jantar chegou o momento mais aguardado da noite, a nossa incrível atuação! Foi um momento realmente mágico, mas também bastante emotivo, até com algumas lágrimas.
Deste festival, trouxemos para casa os prémios de Melhor Porta-estandarte, Melhor Pandeireta, Melhor Instrumental, Melhor Solista e MELHOR TUNA!
Findadas as atuações e a cerimónia, seguimos novamente para um after no BA de Braga, onde dançamos, cantamos e nos divertimos imenso!
Depois de uma noite de festa, acordamos no dia 26, aproveitamos um almoço no Carpe Noctem e, sem darmos por isso, estava na altura de regressar a casa.
Assim, queremos agradecer às tunas presentes por todas as memórias, novas amizades criadas e por juntos termos vivido este fim-de-semana da melhor maneira!
Queremos deixar, ainda, um agradecimento muito especial à Tun’ao Minho, pelo convite e parabenizar pela organização de mais uma edição deste festival tão incrível!
Um obrigada também aos nossos guias João “Cacete” Fernandes, Simão “Sábados” Rodrigues da Azeituna e ao Avelino “Lino” Silva da Bomboémia por todo o carinho e entusiasmo com que nos receberam!
Por fim, neste festival despedimo-nos da nossa querida tuna Pérola Atómica, que encerra um capítulo tão especial connosco. Foram anos de dedicação, alegria e acima de tudo muita amizade. Deixaste a tua marca bem vincada em cada uma de nós, e isso deixa-nos de coração cheio. Como dissemos em palco, o mundo é agora a tua ostra e temos a certeza que o vais tornar um lugar melhor. Nunca te esqueças, as portas desta casa estarão sempre abertas para ti!
Por tudo isto há uma cientuna feliz!
