top of page
capasricas.jpg

- XIII Capas Ricas -

Nos dias 15 e 16 de novembro, atravessamos o rio Tejo e viajámos até ao Monte da Caparica, para participar no XIII Capas Ricas, organizado pela in’Spiritus Tuna - Tuna Feminina da Egas de Moniz.

 

No dia 15, após uma longa viagem de autocarro, fomos recebidas na Egas Moniz School of Health and Science, dando-se, assim, início ao convívio e jantar entre tunas. Tivemos depois o prazer de desfrutar de uma noite de serenatas, que contou com a participação das tunas: TAFUL - Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa, Luz&Tuna - Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa e TinTuna - Tuna Académica da Egas de Moniz. Após as atuações, seguimos para um after cheio de animação, ainda na faculdade Egas de Moniz!

 

No dia 16, depois de uma noite cheia de diversão e após almoçarmos na companhia das restantes tunas, demos início ao passacalles, que nos levou pelas lindas ruas de Almada. De seguida, realizamos o Soundcheck, seguido do nosso jantar.

 

Depois da abertura do festival com uma atuação da TinTuna, chegou finalmente a nossa altura de brilhar! A nossa energia fazia-se sentir por todo o auditório e contagiava todos os que nos viam atuar! De seguida, foi a vez das tunas TFIPCA - Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Barítuna - Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, TFISEL - Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa atuarem, com a tuna organizadora a encerrar as maravilhosas atuações.

 

Regressamos à Invicta com os prémios de Melhor Original, Melhor Instrumental, Melhor Pandeireta, Melhor Solista e MELHOR TUNA!

 

Findadas as atuações e a cerimónia, seguimos novamente para o after na Egas Moniz, onde dançamos, cantamos e partilhamos momentos repletos de animação com todas as tunas presentes!

 

Depois de uma noite cheia de emoção, acordamos no dia 17 e estava na hora de voltar para o Porto. Ainda que muito cansadas do grande festival que vivemos, seguimos para casa com novas memórias incríveis.

 

Assim, queremos agradecer especialmente à in’Spiritus Tuna pelo convite, por todo o carinho que nos mostraram e parabenizar pela organização de mais uma edição deste fantástico festival!

 

Ao longo do fim de semana, brindámos (sempre olhos nos j’olhos!) com todas as tunas a concurso e extra-concurso, a quem só podemos agradecer por todos os momentos únicos e de convívio que partilhámos!

 

Um grande obrigada também aos nossos guias Gonçalo “LL” Nunes e Raphaël da Tintuna por nos terem acompanhado estes dias!

 

Por fim, neste festival despedimo-nos da nossa tuna Flô Duque Lima, que termina agora o seu percurso nesta tuna. A tua dedicação e energia contagiante marcaram este grupo, e somos imensamente gratas por termos partilhado contigo tantas memórias e momentos inesquecíveis. Desejamos-te toda a sorte do mundo para esta nova etapa que tens pela frente, a Cientuna estará sempre de portas e corações abertos para te receber novamente!

Por tudo isto há uma cientuna feliz!

logoct.png
bottom of page