- XIV Serenatas ao Berço -
Nos dias 14, 15 e 16 de abril, a Cientuna teve o gosto de participar no XIV Serenatas ao Berço, festival organizado pela Tun’Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho.
No dia 14, depois de uma viagem de comboio, chegamos finalmente a Guimarães e dirigimo-nos para o magnífico Largo da Oliveira para dar início à noite de serenatas. Depois de um belo momento solene, onde pudemos desfrutar da atuação da Tuna Feminina do ISCAP, A Feminina - Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Tuna D’Elas - Tuna Feminina da Universidade da Madeira, Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho, Azeituna e Tun’Obebes, seguimos para um momento de convívio e ainda um after cheio de animação que se realizou no Bar Académico.
Depois de uma noite de diversão, acordámos no dia 15 e andamos pelas belas ruas da Cidade Berço até ao Castelo, onde almoçámos e tivemos a oportunidade de usufruir de um convívio com as restantes tunas. De seguida, deu-se início o Pasacalles, terminando com o Soundcheck, seguido do nosso jantar.
E finalmente chegou o momento mais aguardado, a nossa deslumbrante atuação! Apesar das borboletas na barriga, a nossa energia fazia-se sentir por todo o Auditório Nobre, encantando todos os que nos viam atuar. Deste festival, trouxemos para a Invicta os prémios de Melhor Instrumental, Melhor Solista e Melhor Tuna.
Findado o festival, seguimos novamente para o after no Bar Académico, onde vivemos momentos incríveis e dançamos ao som da fantástica Banda do Baile.
Depois de uma noite cheia de emoção, acordámos no dia 16 já com as energias recarregadas, e fomos para o último momento de convívio com as restantes tunas e, sem darmos por isso, estava na hora de voltar ao Porto. Ainda que cansadas, fizemos a viagem de regresso com um sentimento de reconforto e gratidão por todos os momentos vividos nestes dias.
Assim, não podemos deixar de parabenizar a tuna organizadora, Tun’Obebes, pelo incrível festival, pelos seus 30 anos e por nos terem acolhido tão bem!
Por fim, queremos também deixar um agradecimento especial aos nossos guias da TUM - Tuna Universitária do Minho, Afonso "Luciano" Silva e João"Juanes" Lourenço, por nos terem acompanhado estes dias e por terem partilhado a energia dos anos 2000 connosco.