top of page
Invictvs.jpeg

- VIII INVICTUS -

Após ensaios, audições, muita dedicação e suor pelo caminho, o tão aguardado VIII INVICTUS deu-se no dia 29 de outubro. Chegades ao Seminário de Vilar, afinamos os instrumentos, corda a corda, e com um ensaio pré-SoundCheck demos início à contagem decrescente até à tão aguardada atuação. Após o SoundCheck, seguimos para o jantar, com uma pequena paragem pelo caminho, marcada por uma serenata um tanto especial.

Já com as forças recarregadas após um belo jantar e um convívio repleto de muita animação com as restantes Tunas, vimos chegar a hora de regressar ao Seminário de Vilar para um dos momentos mais altos da noite: a nossa atuação. Desde os trinados dos bandolins e acordes das guitarras, à energia des nosses beles pandeiretas e estandartes, nada deixou o público indiferente à atuação da Cientuna, e viveu-se um momento vibrante em que a felicidade se estampou em sorrisos rasgados de dentro para fora do palco. Que atuação!

Deste festival trouxemos os prémios de Melhor Solista, Melhor Porta-Estandarte e Melhor Tuna.

Queremos parabenizar todas as tunas a concurso e extra-concurso que participaram neste VIII INVICTUS e partilharam connosco a sua energia e o gosto pela vida tunante: Tuna Académica de Biomédicas, Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia do Porto, Sirigaitas, Tuna Feminina de Biomédicas, Tuna Feminina de Enfermagem do Porto e Tuna Feminina do Orfeão, foi, como sempre, um prazer!

Não podemos deixar ainda de agradecer especialmente à magnífica Comissão Organizadora, à Federação Académica do Porto, ao nosso guia, Daniel L e ainda à nossa Praxe de Ciências, aes nosses familiares e amigos e incansáveis Cientunettes que, nesta noite especial, nos vieram apoiar com a garra a que nos têm acostumado.

Já finalizado o festival e em jeito de comemoração e tivemos a oportunidade de, juntamente com a Praxe de Ciências, cantar o Hino da nossa faculdade, “Ciencito Aluno”, num momento tão marcante para a Cientuna como para quem por nós ali esteve.

Por tudo isto há uma cientuna feliz!

bottom of page