- X Letras Sentidas-
E assim se passou mais um fim de semana!
Foi nos passados dias 21 e 22 de abril que arrancámos no comboio da TFFLUP e marcámos presença no X Letras Sentidas, a quem queremos parabenizar pelo incrível festival e agradecer pelo convite.
Começamos este magnífico festival no dia 21, com um final de tarde ensolarado após um dia chuvoso, para dar início às serenatas. Depois de um momento de convívio com as tunas a concurso e os grupos convidados que embarcaram nesta viagem connosco, tivemos o gosto de atuar no Jardim de Arca d’Água, onde pudemos assistir também às lindas serenatas das tunas a concurso, a TFMUC - Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, a TeSuna - Tuna Feminina da Escola Superior de Saúde do Porto e a TUFEMED - Tuna Feminina de Medicina do Porto, além dos grupos convidados, a TUNAF - Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto e o Grupo de Fados Literatus. Terminada esta noite de muita música e melancolia, partimos em direção ao Já Lá Foste, onde se realizou o primeiro after deste festival.
Já com as energias recuperadas, partimos rumo ao segundo dia do festival que se iniciou com o Pasacalles no Jardim de Arca d’Água, onde passamos uma bela tarde repleta de muito espírito académico e muita diversão, envolvendo jogos tradicionais, sem esquecer da música à mistura. Seguimos, assim, para a realização do soundcheck para que tudo corresse às mil maravilhas para a tão aguardada noite e, posteriormente, para o jantar.
Com os nervos à flor da pele e irrequietas de nervosismo, atuámos no Auditório Francisco de Assis, onde conseguimos encher a plateia com a nossa energia e animação. Assistimos, ainda, às atuações das tunas a concurso e dos grupos convidados, da CUCA - Tuna da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e do Grupo Académico Trovadores.
Deste festival trouxemos para a nossa casa os prémios de Melhor Serenata, Melhor Pandeireta e MELHOR TUNA! Para cessar esta noite repleta de emoção, realizou-se o segundo after no Já Lá Foste.
Não podemos deixar de agradecer às nossas guias da TFFLUP, a Bárbara “Popi” Pinto e a Liz “TT” Ribeiro, por todo o apoio que nos deram nas atuações e por nos terem acompanhado nestes dias. Um agradecimento especial também à nossa claque que fez com que o nosso espírito continuasse no máximo durante toda a atuação.