- I VIVÊNCIAS -
Nos dias 3 e 4 de novembro, a Cientuna rumou a Braga para participar no I Vivências, organizado pela Literatuna, Tuna de Letras da Universidade do Minho.
Depois de uma viagem de comboio, chegamos finalmente e fomos para o café “Carpe Noctem” para dar início à noite de rondas. Como estava um dia bastante chuvoso, fizemos apenas uma pequena atuação no “Café do Luís” e, de seguida, dirigimo-nos logo para a junta de freguesia de S. Vitor para um belo momento solene, onde pudemos desfrutar da atuação das tunas: Augustuna, Tuna Académica da Universidade do Minho; VenusMonti, Tuna Académica da Faculdade de Direito de Lisboa; Phartuna, Tuna de Farmácia de Coimbra; e Literatuna. Depois, seguimos para um after cheio de animação que se realizou no Bar Académico. Depois de uma noite de diversão, acordamos no dia 4 e andamos pelas ruas de Braga novamente até ao café “Carpe Noctem”, onde almoçamos e tivemos a oportunidade de usufruir de um convívio com as restantes tunas. De seguida, deu-se início o Soundcheck, seguido do nosso jantar. Depois da abertura do festival com uma atuação da Tuna Universitária do Minho, chegou finalmente o momento mais aguardado da noite, a nossa atuação! A nossa energia fazia-se sentir por todo o auditório, encantando todos os que nos viam atuar.
Deste festival, trouxemos para a Invicta os prémios de Melhor Coreografia e Tuna + Tuna. Foi com orgulho que recebemos estes prémios, que nos fizeram arrebimbar o malho com ainda mais vontade! Findado o festival, seguimos novamente para o after no Bar Académico, onde vivemos momentos incríveis. Após uma noite cheia de emoção, acordamos no dia 5 já com as energias recarregadas e estava na hora de voltar ao Porto.
Foi sem dúvida um fim de semana muito especial e marcante para nós por estarmos a concurso num festival tão incrível que juntou uma Tuna Feminina, uma Tuna Masculina e uma Tuna Mista num só palco. Por fim, não podíamos deixar de parabenizar a tuna organizadora, a Literatuna, pela primeira edição deste memorável festival e por nos terem acolhido tão bem! Um agradecimento especial também aos nossos guias Ivo “Ling Ling” Mesquita, Mariana “Pivô” Mota, da Tuna de Medicina da Universidade do Minho, e Axel “Brigadeiro” Teixeira, da Augustuna, por nos terem acompanhado e por todo o entusiasmo que mostraram!