- XVI Capote -
No dia 20 de maio, a Cientuna encerrou a temporada de festivais deste ano, tendo o prazer de participar no XVI Capote, organizado pela Tôna Tuna - Tuna Feminina Universitária de Bragança.
Na manhã do dia 20, fizemos as malas e viajamos de autocarro até à bonita cidade de Bragança. Chegadas à universidade, fomos recebidas da melhor maneira com um almoço, onde pudemos conviver com as restantes Tunas convidadas.
Terminado este momento, deu-se início ao Pasacalles, onde tivemos a oportunidade de andar pelas belas ruas de Bragança e fazer vários jogos nos bares mais simbólicos da cidade. Posteriormente fomos para o Soundcheck, seguido do nosso jantar.
O momento mais aguardado da noite estava a chegar, mas primeiro ainda pudemos desfrutar da atuação das restantes Tunas: Gatuna - Tuna Feminina Universitária do Minho, EncantaTuna - Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior, e RTUB - Real Tuna Universitária de Bragança.
Finalmente, demos início à nossa atuação! Apesar dos nervos, a nossa energia fazia-se sentir por todo o auditório, deslumbrando todos aqueles que nos viam atuar. Na entrega de prémios, trouxemos para casa o prémio de Melhor Pandeireta, mas uma surpresa ainda estava para vir...
Findado o festival, seguimos para o Bar Lagoa Azul, onde foi anunciado o prémio de Melhor Tuna, que trouxemos também para casa. Foi um after cheio de animação, onde vivemos momentos fantásticos com as restantes tunas.
Depois de uma noite cheia de emoção, acordamos no dia 21 e estava na hora de voltar ao Porto. Ainda que cansadas, regressamos a casa com novas memórias incríveis.
Assim, não podemos deixar de parabenizar a tuna organizadora, Tôna Tuna, pelo incrível festival e por nos terem recebido de braços abertos com tanta alegria!
Por fim, queremos também deixar um obrigada especial aos nossos guias Maia, Mialheiro, Casillas, Câmara, Alice e Débora por todo o apoio e entusiasmo que nos mostraram!